O Flamengo sofreu sua primeira derrota no Brasileirão na tarde do último sábado (23) após ser superado pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Com o resultado negativo, o Flamengo ocupa a oitava posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos obtidos em quatro partidas. Agora, a equipe rubro-negra dá uma pausa na competição nacional para  direcionar sua atenção na Libertadores.

Entretanto, outro assunto chamou atenção no Mengão nesta terça-feira (26): o retorno de medalhões. Segundo o jornal “O Dia”, Lucas, Bruno Henrique, Matheuzinho e Rodrigo Caio treinaram com o grupo e estão mais pertos de voltar ao time. Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Vitinho e Matheus França, por outro lado, continuam no Departamento Médico. Paulo Sousa e sua comissão técnica ainda estão definindo os relacionados para a partida contra a Universidad Católica, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores.

NÃO JOGARAM COM O COMANDANTE

O técnico português ainda não contou com os serviços de dois jogadores. Ayrton Lucas, anunciado no final de março, não estreou pelo Flamengo. O lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão no tornozelo e espera o aval para entrar em campo pelo Rubro-Negro. O zagueiro Rodrigo Caio também não fez nenhuma partida em 2022. Depois de um longo período longe dos gramados, o defensor treina com bola há alguns dias e também vive a expectativa pela estreia com o comandante.

Via: FLA TV

Enquanto recupera os jogadores, o Flamengo se prepara para o duelo tido como mais difícil da fase de grupos da Libertadores. O time carioca lidera a chave com seis pontos e duas vitórias, enquanto a Universidad Católica “Los Cruzados” ocupam a segunda posição com três pontos, um triunfo e uma derrota.